Conheça Porto Alegre

Porto Alegre é um exemplo de capital com vida dupla: durante o dia, é um polo sociocultural, uma das cidades mais arbóreas do mundo e berço de diversas celebridades brasileiras, como Mario Quintana e Elis Regina.

Mas tudo isso só interessa até o seu famoso pôr do sol.

Chega a noite, irreverência e sofisticação tomam conta da cidade. Qualquer resquício da frieza gaúcha se esvai entre um copo e outro das inúmeras cervejas locais, presentes nos famosos bares da Cidade Baixa e incontáveis opções gastronômicas da capital gaúcha.

Fundada em 1772, possui uma área de 496.682 km², 1.476.867 habitantes e clima subtropical úmido. Compartilha seus limites com os municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Triunfo e Viamão.

O que fazer em Porto Alegre

Casa de Cultura Mario Quintana

A história da Casa de Cultura Mario Quintana é tão interessante quanto os acervos que ela guarda e cursos que oferece. Sediada no antigo Hotel Majestic, que hospedou diversas personalidades das décadas de 50 e 60, incluindo Getúlio Vargas, hoje espalha vida e cultura pelo Centro Histórico da Capital.

Caminhando: 5 min

Mercado Público

Com sua grande variedade de artigos típicos, especiarias e ervas para chimarrão, o Mercado Público tem um lugar especial no coração de todos que o visitam. Repleto de bancas especializadas e ótimos restaurantes, o local funciona de segunda a sábado, a partir das 7h30.

Caminhando: 3 min

Rodoviária

Uma das primeiras visões de quem entra na Capital, a Estação Rodoviária de Porto Alegre nunca para. Agende suas viagens municipais, estaduais e internacionais pelo site: www.rodoviaria-poa.com.br

Carro: 5 min

Caminhando: 10 min

Shoppings

São muitas as opções de shoppings na capital gaúcha, cada uma com sua peculiaridade e charme próprio. Foi assim que o Praia de Belas se tornou um ponto de referência para o porto-alegrense. Oferece mais de 180 lojas, além de muitas opções de lazer.

Carro: 10 min

Reserve Aqui
Com Segurança